Português Inglês Espanhol

+55 47 3028.4040

+55 47 9 9916.5484

Traduções Científicas auxiliam pesquisadores sobre a COVID-19

09 de jun

 

A busca urgente por um antídoto contra o novo coronavírus e os esforços das comunidades científicas internacionais ocupam a capa dos grandes jornais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) assinou um documento pelo compartilhamento de informações entre os países membros, e desde janeiro, equipes chinesas, e depois do mundo todo, compartilham as sequências do genoma do vírus em plataformas colaborativas e gratuitas.

A covid-19 fez cientistas responder numa velocidade jamais vista para encontrar soluções. É um avanço para a ciência, para a saúde — e para a sociedade.

Paralelamente a estas iniciativas, pesquisadores dos quatro cantos do planeta trabalham na fabricação de uma vacina.

Ainda deve levar meses ou até anos para que uma vacina contra a covid-19 esteja pronta para ser produzida em larga escala, mas a velocidade com que os cientistas desenvolveram potenciais candidatos é sem precedentes e um exemplo de como pesquisadores do mundo todo se engajaram num esforço coletivo para encontrar saídas para a pandemia.

Em meio a necessidade do compartilhamento de pesquisas com países do mundo todo, o profissional de tradução tem um papel bastante importante por proporcionar que o conhecimento científico seja difundido.

A Cia das Traduções dispõe profissionais especializados em tradução científica, ou seja, uma categoria de tradução com um nível de excelência, onde o responsável pelo serviço domine não apenas o idioma em questão, mas também tenha o conhecimento técnico na área a que se refere o documento.

A Cia das Traduções entende a complexidade desse tema e possui profissionais formados em todas as grandes esferas do CAPES que são capazes de unir a fluência na língua estrangeira com o contexto e a mensagem de cada setor específico.

Atendemos diversas universidades em todo o Brasil, algumas delas são: UFRN, USP, UFSM, UFLA, UFSC.

Converse com a gente e conheça nosso know-how.