Português Inglês Espanhol

+55 47 3028.4040

Traduções Científicas auxiliam pesquisadores sobre a COVID-19

09 de jun

 

A busca urgente por um antídoto contra o novo coronavírus e os esforços das comunidades científicas internacionais ocupam a capa dos grandes jornais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) assinou um documento pelo compartilhamento de informações entre os países membros, e desde janeiro, equipes chinesas, e depois do mundo todo, compartilham as sequências do genoma do vírus em plataformas colaborativas e gratuitas. 

A velocidade com que os cientistas desenvolveram potenciais candidatos contra a COVID-19 é sem precedentes e, com certeza, é um avanço para a ciência, para a saúde e, consequentemente, para a sociedade. Por outro lado, ainda deve levar meses ou até anos para que uma vacina esteja pronta para ser produzida em larga escala.

Em meio a necessidade do compartilhamento de pesquisas com países do mundo todo, o profissional de tradução tem um papel bastante importante por proporcionar que o conhecimento científico seja difundido. 

A Cia das Traduções dispõe profissionais especializados em tradução científica, ou seja, uma categoria de tradução com um nível de excelência, onde o responsável pelo serviço domine não apenas o idioma em questão, mas também o conhecimento técnico na área a que se refere o documento. A Cia das Traduções entende a complexidade desse tema e possui profissionais formados em todas as grandes esferas do CAPES que são capazes de unir a fluência na língua estrangeira com o contexto e a mensagem de cada setor específico.

Atendemos diversas universidades em todo o Brasil, algumas delas são: UFRN, USP, UFSM, UFLA, UFSC. 

Converse com a gente e conheça nosso know-how.